Você está visualizando atualmente Presidente Wilson faz diplomação dos vereadores mirins

Presidente Wilson faz diplomação dos vereadores mirins

No dia 20 de junho, em Sessão Especial realizada às 19:00 horas, na Câmara Municipal de Serra Redonda, a Mesa Diretora em momento histórico do município, promoveu a Diplomação e Posse dos primeiros Vereadores Mirins eleitos no dia 13 do mesmo mês: Janiel do Nascimento Marques, Henrique da Silva Ribeiro, Ranny Eulaly Lima de Sales, João Vitor Santos da Silva, Priscilla Olímpia Pereira Cavalcante, Diomedes Cavalcante da Silva Junior, Rían Carlos da Rocha Ferreira, Everton SabinoRibeiro e Ana Letícia S. Lima.

Os Vereadores Mirins foram diplomados, depois fizeram o juramento de praxe, sendo declarados empossados pelo Presidente da Câmara Municipal, o Vereador José Wilson da Silva Rocha, assinando o respectivo termo de posse.

Em sequência, o Presidente José Wilson passou a direção dos trabalhos para o Vereador Mirim com mais idade, João Vitor, que promoveu a eleição da Mesa Diretora, sendo eleita por maioria dos votos a chapa que tinha o Vereador Mirim Diomedes Cavalcante como Presidente.

Entenda a Câmara Mirim:

Foi criada pela Lei Municipal nº. 570/2017, de autoria do Vereador José Wilson e tem como um dos objetivos criar junto à comunidade espaços para o crescimento dos anseios dos adolescentes em direção à conquista da cidadania, num processo de contínua aprendizagem, bem como despertar neles a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade.

Participaram dos processo de eleição a EEEFM Dom Adauto, a EMEIF Eduardo Medeiros e a EMEIF Severino Bernardo Marinho do Sítio Queimadas. Apoiam o Projeto: O Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar.