Você está visualizando atualmente 01ª SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO LEGISLÁTIVO DE 2023

01ª SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO LEGISLÁTIVO DE 2023

A 1ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo de 2023, teve como pauta os seguintes requerimentos apresentados pelos vereadores para discussão e votação em plenário nesta quarta-feira, 09 de agosto de 2023.

1º EXPEDIENTE

A sessão foi dirigida pelo presidente Manassés Bruno, após a leitura do texto bíblico a palavra foi facultada ao prefeito constitucional Chicão.
Em suas palavras o prefeito Chicão reforça o seu compromisso junto a câmara legislativa em prol de toda população de Serra Redonda, convida a todos os pais para neste domingo (13)  comemorar o “Dia dos Pais”, onde estará disponibilizando corte de cabelo e entregas de  brindes na praça aurora, na zona rural será no Sítio Torres, Pinga, Galdino, Tabocas, Jucá, Tigre e Matias. Declara a importância de cada pai como papel fundamental na sociedade, cita algumas revitalizações das estradas das zonas rurais do município e encerra desejando a todos um Feliz Dia dos Pais.

Dando seguimento a sessão o presidente Manassés Bruno passou a palavra para a Secretária ler as matérias para pauta da sessão ordinária.

PROJETOS:

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 007/2023 Autoria do vereador Anselmo Tavares que concede título de honra ao mérito ao Hospital HELP.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 008/2023 Autoria do vereador Anselmo Tavares que concede título de cidadania honorária a senhora Marta M. Feitosa Leite Dias.

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereador Melquisedeque Azevedo: Afirma a importância para que o Sítio Torres tenha uma âncora para receber atendimento na taboca para facilitar para os moradores que ali residem, anexa e envia ao prefeito o caso de 9 casas de taipas existentes no município para as devidas providências no qual o Dep.Wellington Roberto se comprometeu em construir as devidas casas em sua palavra no Sítio Torres no decorrente ano. Parabeniza ao prefeito pela organização do evento que ocorrerá domingo no dia dos Pais e ao seu pai Pr.Edilson.

Vereador Jose Adolfo: Agradece aos trabalhos que estão sendo realizados as estradas rurais do município para melhor locomoção e segurança da população e afirma que a população pode contar com o vereador para atender as necessidades de todos.

Vereador Eduardo Custodio: Parabeniza ao prefeito pela creche no Sítio Queimadas para melhoria na educação e conforto da população, pela reformulação de uma unidade de saúde no Sítio Tigres trazendo um atendimento melhor para aquela comunidade, encerra parabenizando a todos pelo dia dos Pais.

Vereador Anselmo Tavares: Agradece pelas revitalizações nas estradas rurais, poços e calçamentos, requer que seja colocado depois de João Magro uma especificação denominando a rua como Alfredo Batista, justifica o título de cidadão concedido a senhora Marta Feitosa e de honra ao mérito ao Hospital Help pelos serviços prestados a comunidade de Serra Redonda, encerra parabenizando ao presidente pela organização e zelo no prédio da câmara municipal.

Vereador Dé de Danda: Parabeniza a gestão pelos serviços prestados ao município com responsabilidade e comprometimento, pelas festividades realizadas para população, pela entrega de kimonos aos alunos de Jiu-Jitsu da escola Rui Carneiro, as profissionalizações de 30 mulheres que se tornaram cabeleleiras, parabeniza a todos pelo dia dos pais, aconselha aos filhos respeitarem e valorizarem seus pais.

Manassés Bruno: Solicita ao prefeito sobre a iluminação do cemitério de Queimadas, Solicita a revitalização da estrada do Sítio Chupadouro próximo a Andrezinho, parabeniza todos os pais e agradece a Jesus Cristo por tudo.