Você está visualizando atualmente 15ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLÁTIVO DE 2023

15ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLÁTIVO DE 2023

A 15ª Sessão Ordinária do primeiro período legislativo de 2023, teve como pauta os seguintes requerimentos apresentados pelos vereadores para discussão e votação em plenário nesta quarta-feira, 24 de maio de 2023.

1º EXPEDIENTE

A sessão foi dirigida pelo presidente Manassés Bruno, que deu sequência à pauta apresentada pelos vereadores durante a semana.

PROJETOS

Projeto de Decreto Legislativo 001/2023 Autoria do vereador Melquisedeque Azevedo, que concede título de cidadania ao ex-deputado Enivaldo Ribeiro.

Projeto de Decreto Legislativo 002/2023 Autoria do vereador Melquisedeque Azevedo, que concede título de cidadania ao prefeito Francisco Bernardo dos Santos.

Projeto de Decreto Legislativo 003/2023 Autoria do vereador Melquisedeque Azevedo,  que concede título de cidadania ao senhor Ademir Gonçalves da Rocha.

Projeto de Decreto Legislativo 004/2023 Autoria do vereador Lexoney de Araújo, que concede título de cidadania a senhora Kátia Cassiano Melo.

Projeto de Decreto Legislativo 005/2023 Autoria do vereador Lexoney de Araújo, que concede título de cidadania a senhora Samara Luciana da Silva Cavalcante.

Projeto de Decreto Legislativo 006/2023 Autoria do vereador Lexoney de Araújo, que concede título de cidadania a senhora Rafaela Nascimento Costa Farias.

INDICAÇÃO

010/2023 Autoria Felipe Dias, requerendo a prefeitura municipal para que haja lixeiras a serem fixadas nos postes para armazenamento de descarte adequado de resíduos.

Justificativa: Solicito à Prefeitura Municipal a instalação de lixeiras nos postes de nossa cidade, a fim de proporcionar locais apropriados para o descarte de resíduos. Essa medida simples e eficaz contribuirá para a manutenção da limpeza urbana, a preservação do meio ambiente e a promoção de uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos.

MOÇÃO DE APLAUSOS

001/2023 Autoria Melquisedeque Azevedo, a Secretaria de Assistência Social, a senhora Nataly Ferreira pelos relevantes serviços prestados ao município.

GRANDE EXPEDIENTE

Adolfo Guimarães: Solicita que a máquina recupere as estradas de alguns sítios do município, tendo em vista o período de chuva que dificulta a locomoção dos moradores daquele setor.

Lexoney de Araújo: Solicita que seja feito um ofício para o comandante do batalhão de Serra Redonda e pedir um reforço maior na segurança do município, também afirmou sua cobrança  para que os trechos que necessita de piçarro visando o período de chuva facilitando a locomoção, também solicita a reativação do ginásio no sítio torres.

Felipe Dias: Agradece aos vereadores pela aprovação da indicação sobre as lixeiras nos postes deixando as ruas mais limpas e facilitando aos garis e trabalhadores da coleta.

Melquisedeque Azevedo: Fala sobre a possibilidade de haver uma sala específica para reuniões com representantes de diversos setores do município, para obter um contato direto com os vereadores e solucionar os problemas que forem apresentados. Sugere também que seja feito um orçamento para monitoramento de câmeras no município trazendo mais segurança a população.

Dé de Danda: Relata sobre o atraso do calçamento em Queimadas, tendo em vista a desistência de várias empresas para realizar o serviço, mas afirma que irá ser feito uma nova ementa com atualização do preço atual dos serviços para concluir esta solicitação.

Manassés Bruno: Encerra parabenizando o vereador Lexoney pela solicitação da reativação do ginásio no Sítio Torres, ao vereador Felipe Dias por sua indicação 010/2023 para melhoria urbana trazendo um ambiente limpo e de fácil coleta, ao vereador Melque pela moção de aplausos, aos vereador que votaram favorável a esta moção.