Você está visualizando atualmente 17ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLÁTIVO DE 2023

17ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLÁTIVO DE 2023

A 17ª Sessão Ordinária do primeiro período legislativo de 2023, teve como pauta os seguintes requerimentos apresentados pelos vereadores para discussão e votação em plenário nesta quarta-feira, 07 de junho de 2023.

1º EXPEDIENTE

A sessão foi dirigida pelo presidente Manassés Bruno, passando a palavra a secretária para ler o texto bíblico e em seguida a ata da sessão anterior que obteve aprovação. Em seguida, deu sequência à pauta apresentada pelos vereadores durante a semana.

Com a palavra Davi representante dos servidores municipais (SINTAB), na leitura da carta aberta destaca a importância de um sindicato dos trabalhadores para auxiliar todos servidores e os relevantes serviços prestados desde 24 de Dezembro de 2022 ao município, dentre eles: Cadastro Digital onde as informações dos sócios são encontradas de forma rápida e ordenada, estamos em fase de conclusão na atualização cadastral, pois as fichas existentes muitas estavam desatualizadas e desordenadas, tivemos dificuldades na criação de alguns grupo, pois os existentes foram extintos ou excluídos dificultando o processo da criação do mesmo, principalmente a comunicação entre os sócios gerando um desconforto em determinada categoria que ao decorrer do tempo foi sendo resolvido. A respeito da Sede Municipal as instalações não dispõe de alguns itens básicos como água mineral, apesar de ter energia elétrica, água encanada, banheiro, internet e ser situada em uma área central: o calor, o barulho, a poeira, dificultam o atendimento. Sendo assim, é necessário melhorias a curto e médio prazo.
Também temos reuniões periódicas com o jurídico da instituição levando as demandas individuais e coletiva das categorias e como também reivindicando seus respectivos direitos, todos os repasses das consignações levantadas pelo financeiro da instituição, assim como as despesas operacionais, são enviadas mensalmente e justificadas através de comprovante livro caixa, notas e recibo. Dessa forma, temos o melhor controle para o uso adequado e correto dos recursos facilitando a prestação de contas dos mesmos, onde encontram-se disponíveis na Sede para conferência por qualquer sócio.

Em seguida o presidente Manassés Bruno passou a palavra para leitura das matérias recebidas para apresentação, discussão e votação.

INDICAÇÃO 011/2023 Autoria do vereador Eduardo Custódio, dispõe sobre a construção de um ponto de ônibus no sítio queimadas na saída para Alagoa Grande.

PROJETO DE LEI 2023 Autoria do Poder Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional de natureza especial e dá outras providências.

A sessão não obteve conclusão devido a problemas por queda de energia.