Você está visualizando atualmente CÂMARA APROVA E ENTREGA MOÇÃO DE APLAUSOS À AUTORA DO LIVRO “ECHO DA SERRA”

CÂMARA APROVA E ENTREGA MOÇÃO DE APLAUSOS À AUTORA DO LIVRO “ECHO DA SERRA”

A Câmara Municipal de Serra Redonda – “Casa Luiz Biu Pinheiro” realizou no dia 21 de junho, às 19:00 horas, a 16ª Sessão Ordinária, na qual o Presidente José Wilson da Silva Rocha apresentou Moção de Aplaudos à Sra. Dionêe Pinheiro em razão do Lançamento do Livro “Echo da Serra”.

Wilson justificou a proposição alegando que “nosso município vive um momento inovador e histórico, onde todos têm a oportunidade de conhecer as memórias, as raízes e a identidade do nosso povo. E isto só está sendo possível devido a coragem de Dona Dionée em escrever este importante livro, fazendo jus, portanto, aos aplausos deste Poder Legislativo Municipal e de toda sociedade serra-redondense”.

A Moção de Aplausos foi aprovada por todos os vereadores e o Presidente da Câmara imediatamente realizou a entrega à homenageada que estava presente na Sessão.

Além dela, esteve presente também o Secretário de Cultura do Estado da Paraíba, o Sr. Lau Siqueira, que fez questão de também homenagear a autora, ressaltando a importância do livro para todo o Estado.

Uma outra Moção de Aplausos, também de autoria do Presidente Wilson, foi aprovada, homenageando a Editora da Universidade Estadual da Paraíba, que viabilizou a edição da obra literária.

Ao final, foi servido um coquetel a todos os presentes.

O LIVRO “ECHO DA SERRA”

Lançado no dia 17 de junho, de autoria da Sra. Dionée Pinheiro, publicado pela Editora da UEPB, relata memórias políticas, jurídicas, artísticas, educacionais e amorosas da vida remota da cidade de Serra Redonda. Traz informações, curiosidades e aspectos outros nas dimensões sociocultural e religiosas, elementos que vêm à tona e migram dos rastros da oralidade para a escrita.