Você está visualizando atualmente Câmara dos Vereadores de Serra Redonda Realiza Sessão Significativa em 06 de Dezembro de 2023

Em 06 de Dezembro de 2023, a Câmara dos Vereadores de Serra Redonda, sob a presidência do Vereador Bruno Manassés, realizou uma sessão marcada por decisões importantes e homenagens significativas. Com quórum suficiente, a sessão começou com a tradicional leitura de um texto bíblico e a aprovação da ata da sessão anterior.

Um dos destaques da sessão foi a leitura da Indicação nº 015/2023, proposta pelo vereador João Vicente da Silva. Essa indicação, aprovada posteriormente, solicita que a Prefeitura Municipal forneça abastecimento de água para 22 casas na comunidade Gameleira dos Galdinos. Uma Moção de Pesar nº 03/2023 também foi apresentada e aprovada, lamentando o falecimento precoce de Maria Eduarda Ferreira Cruz, numa demonstração de solidariedade e respeito.

Além disso, foram discutidos dois projetos de lei de urgência especial, nº 021/2023 e nº 022/2023, ambos propostos pelo Poder Executivo, relacionados à abertura de créditos adicionais para fins específicos. Estes projetos foram aprovados após debate.

A Ordem do Dia iniciou com a presença da maioria absoluta dos vereadores. Na pauta, os dois projetos de lei de urgência especial foram novamente discutidos, seguidos pela votação em primeiro turno do Projeto de Lei nº 020/2023, que trata do Código Tributário do Município. Este projeto, após intensa discussão, também foi aprovado em primeiro turno.

O Vereador José Elias apresentou um requerimento para a votação em segundo turno do Projeto de Lei do Código Tributário, demonstrando a urgência e a importância desta legislação para o município. Este requerimento foi aprovado, permitindo a votação e subsequente aprovação do projeto em segundo turno.

Ao final da sessão, após todas as votações e discussões, o presidente da Câmara, Vereador Bruno Manassés, declarou encerrada a Ordem do Dia, concluindo uma sessão marcada por decisões cruciais para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade de Serra Redonda.

GRANDE EXPEDIENTE: