Você está visualizando atualmente Câmara Municipal de Serra Redonda Delibera Sobre Demandas de Saúde e Infraestrutura em Sessão Ordinária

Câmara Municipal de Serra Redonda Delibera Sobre Demandas de Saúde e Infraestrutura em Sessão Ordinária

Serra Redonda, 18/10/2023 – A Câmara Municipal realizou mais uma sessão ordinária, pautada por debates significativos e ações concretas em prol da comunidade local. A reunião seguiu um protocolo de acordo com o Regimento Interno da Casa Legislativa e abordou assuntos de interesse da população. A seguir, destacamos os principais momentos da sessão:

EXPEDIENTE:

Verificação de Quórum:

    • O expediente teve início com a verificação do quórum, conforme determina o artigo 136 do Regimento Interno. A sessão foi oficialmente aberta com as palavras: “Em nome de Deus, declaro aberta a presente Sessão”.

Leitura do Texto Bíblico:

    • Em respeito à tradição local, a sessão começou com a leitura de um texto bíblico, mantendo o caráter ecumênico do evento.

Leitura da Ata da Sessão Anterior:

A ata da sessão anterior foi lida, proporcionando aos vereadores a oportunidade de propor correções e ajustes, caso necessário, em seguida colocada em discussão e votação.

Apresentação das Matérias Recebidas:

  • O 1º Secretário da Câmara apresentou as matérias recebidas, incluindo duas importantes indicações:

Indicação nº 013/2023:

  • Esta indicação, de autoria do Vereador José Adolfo Cunha Guimarães, requer que a Prefeitura Municipal, por meio do setor competente, providencie a religação da energia elétrica do Cemitério São Sebastião no Sítio Queimadas, nesta cidade.

Indicação nº 014/2023:

      • A segunda indicação é de autoria da Vereadora Rosimere Aguiar de Oliveira Pontes. Ela solicita que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realize pequenas cirurgias na Unidade Básica de Saúde Flávio Bilú, nesta cidade.

Discussão das Indicações:

    • As indicações foram colocadas em discussão, permitindo que os vereadores compartilhassem suas opiniões e argumentos sobre as demandas apresentadas.

Votação da Indicação nº 013/2023:

    • A primeira indicação, a de número 013/2023, foi submetida a votação. Os vereadores manifestaram sua posição, permanecendo sentados para aprovar ou levantando-se para rejeitar.

Proclamação do Resultado da Indicação nº 013/2023:

  • O presidente proclamou o resultado da votação da Indicação nº 013/2023, indicando se foi aprovada ou rejeitada.

Votação da Indicação nº 014/2023:

  • A segunda indicação, a de número 014/2023, também foi submetida a votação. Os vereadores mais uma vez expressaram suas posições através de votos.

Proclamação do Resultado da Indicação nº 014/2023:

  • O resultado da votação da Indicação nº 014/2023 foi proclamado, revelando se foi aprovada ou rejeitada.

Encerramento do Expediente:

  • Sem mais matérias a serem discutidas, o expediente foi dado por encerrado.

ORDEM DO DIA:

  1. Verificação da Presença da Maioria Absoluta:
    • De acordo com o Artigo 146, Parágrafo Único do Regimento Interno, a presença da maioria absoluta dos vereadores foi confirmada, garantindo a continuidade da sessão.
  2. Encerramento da Ordem do Dia:
    • Como não havia mais matérias a serem discutidas, a Ordem do Dia foi declarada encerrada.

GRANDE EXPEDIENTE: