Você está visualizando atualmente Câmara Municipal de Serra Redonda Discute Saúde e Cultura em Sessão do Dia 17 de Abril

Em uma sessão produtiva realizada no dia 17 de abril de 2024, a Câmara Municipal de Serra Redonda, liderada pelo presidente vereador Bruno Manassés, abordou importantes iniciativas voltadas para a saúde e a preservação cultural do município. A reunião iniciou após a verificação do quórum necessário e prosseguiu com a rotina usual, incluindo a leitura de um texto bíblico e a aprovação da ata da sessão anterior.

Durante o expediente, o vereador Lexoney de Araújo Cavalcante apresentou uma indicação para a construção de um posto de saúde âncora no Sítio Izidoro, uma proposta que visa ampliar o acesso aos cuidados médicos para a comunidade rural. Após explicar a urgência e a relevância de sua indicação, a mesma foi votada e aprovada, demonstrando o compromisso dos vereadores com a saúde da população.

Na Ordem do Dia, o vereador José Elias Nunes da Silva defendeu duas proposições de grande importância cultural e social. A primeira, um projeto de lei para reconhecer o bloco dos paredões como patrimônio cultural imaterial de Serra Redonda, e a segunda, um decreto legislativo concedendo cidadania honorária a Gewson Mota de Castro por seus relevantes serviços à comunidade. Ambas as propostas foram debatidas intensamente, culminando na aprovação do projeto de lei e na votação secreta para o decreto, que também foi aprovado.

Com a conclusão da votação e nenhuma outra matéria pendente, a sessão foi encerrada, marcando mais um dia de decisões significativas que promovem a melhoria do bem-estar e a valorização da cultura em Serra Redonda.

GRANDE EXPEDIENTE: