Você está visualizando atualmente Câmara Municipal de Serra Redonda realiza Sessão Solene de Posse e Eleição de Membros da Mesa Diretora

A Sessão foi aberta com uma saudação aos presentes, registrando a presença de inúmeras personalidades do município. O Presidente da Câmara, em nome de Deus, declarou a abertura oficial da Sessão, dando início aos trabalhos.

Logo em seguida, foi solicitada a leitura de um Texto Bíblico, reforçando a importância dos valores espirituais e morais na condução dos trabalhos legislativos.

O momento mais aguardado da noite foi um grupo dos novos Vereadores: Sidney, João Vicente e Rosimere, que foram convidados a ficarem de pé e repetirem o Termo de Compromisso, assumindo oficialmente a responsabilidade de representar a comunidade de Serra Redonda. Após o juramento, os Vereadores assinaram o Termo de Posse, formalizando assim a sua entrada em exercício no cargo. A plateia aplaudiu calorosamente esse momento importante para a democracia local.

Com a posse concluída, deu-se início à votação para eleição dos novos membros da Mesa Diretora, responsável pela condução dos trabalhos legislativos durante o próximo período. O Presidente informou que a votação seria secreta, de acordo com o Regimento Interno da Câmara.

Uma única chapa foi escrita, composta pelos Vereadores Lexoney de Araújo Cavalcante para a Carga do 1º Secretário e Melquisedeque Azevedo da Silva para a Carga do 2º Secretário. A chamada dos Vereadores foi feita em ordem alfabética, e dois Vereadores foram escolhidos para fazerem a conferência e contagem dos votos. Após a acusação, o Presidente declarou eleito o Vereador Lexoney para a 1ª Secretaria e Melquisedeque para a 2ª Secretaria. Ambos ocuparam seus cargos na Mesa Diretora, prontos para assumir suas funções.

Em seguida, o Presidente facultou a palavra aos empossados ​​e aos demais Vereadores, permitindo que expressassem suas mensagens e propósitos para o mandato que se iniciasse.

O Presidente encerrou a Sessão com uma mensagem final, ressaltando a importância do compromisso com a comunidade e da busca pelo bem-estar de todos os cidadãos de Serra Redonda.

Por fim, a Sessão foi oficialmente encerrada, e todos os presentes foram convidados para um breve coquetel, proporcionando um momento de confraternização e interação entre os membros da comunidade e os novos representantes eleitos.