Você está visualizando atualmente Serra Redonda Debate Reconhecimento Cultural e Honrarias em Sessão Legislativa

Serra Redonda Debate Reconhecimento Cultural e Honrarias em Sessão Legislativa

Durante a sessão da Câmara Municipal de Serra Redonda, presidida sob o quórum de 1/3 dos membros conforme o artigo 136 do Regimento Interno, importantes projetos de lei foram apresentados e encaminhados para análise. Após a abertura formal da sessão, a leitura de um texto bíblico e a aprovação da ata da sessão anterior, o foco se voltou para as novas matérias recebidas.

Entre as propostas apresentadas, destacou-se o Projeto de Lei Nº 001/2024, de autoria do Vereador José Elias Nunes da Silva, visando declarar o Bloco dos Paredões como patrimônio cultural imaterial de Serra Redonda. Este projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final, com o Vereador Lexoney de Araújo Cavalcante nomeado como relator. Além disso, o mesmo vereador propôs o Projeto de Decreto Legislativo Nº 001/2024, que concede o Título de Cidadania Honorária a Gewson Mota de Castro por serviços relevantes prestados ao município. Este decreto foi enviado a uma Comissão Especial, composta pelos vereadores Melquisedeque Azevedo da Silva, Lexoney de Araújo Cavalcante e Felipe Dias da Silva, para emissão de parecer.

Com a ausência de mais matérias para discussão, o expediente foi declarado encerrado, seguido pela abertura e rápida conclusão da Ordem do Dia, dado que não havia outros itens a serem tratados.

Grande Expediente: