Você está visualizando atualmente Sessão da Câmara Municipal de Serra Redonda Aborda Projetos de Infraestrutura e Avalia Contas Públicas

Em uma sessão movimentada em 10 de abril de 2024, a Câmara Municipal de Serra Redonda, presidida pelo vereador Bruno Manassés, dedicou-se à discussão e votação de importantes iniciativas para o desenvolvimento local e fiscalização financeira. Com a presença confirmada de 1/3 dos membros, necessária para estabelecer o quórum segundo o artigo 136 do Regimento Interno, a sessão começou com os procedimentos habituais, incluindo a leitura de um texto bíblico e a aprovação da ata da sessão anterior.

O expediente foi marcado pela apresentação de várias indicações pelo primeiro secretário. Dentre elas, duas propostas do vereador João Vicente Ferreira solicitando, respectivamente, a construção de uma barragem e de um campo de futebol no Sítio Torres, refletindo um foco significativo na melhoria da infraestrutura e no lazer da comunidade. Adicionalmente, o vereador Felipe Dias da Silva reforçou a necessidade de gratificação de produtividade para motoristas e operadores de máquina, uma medida que visa valorizar o trabalho desses profissionais municipais.

Os vereadores João Vicente e Felipe utilizaram o momento para justificar a importância de suas indicações, destacando como cada projeto poderia beneficiar diretamente os cidadãos de Serra Redonda. Após discussões, as indicações foram colocadas em votação, sendo todas aprovadas, o que demonstra um consenso na câmara sobre a importância dessas melhorias.

Na Ordem do Dia, o foco se voltou para a fiscalização financeira, com a análise do Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2024, que tratava do julgamento das contas anuais da Prefeitura, referentes ao exercício financeiro de 2021. Após uma discussão detalhada, a votação nominal resultou na aprovação do projeto, um passo importante para a transparência e responsabilidade fiscal no governo local.

A sessão encerrou-se com a aprovação dos projetos discutidos, sublinhando o compromisso dos vereadores com o progresso de Serra Redonda e a gestão consciente dos recursos públicos. Este encontro foi um exemplo claro de como a Câmara Municipal continua a trabalhar de forma diligente para atender às necessidades e expectativas da comunidade, promovendo melhorias significativas na qualidade de vida dos seus cidadãos.