Você está visualizando atualmente Sessão na Câmara de Serra Redonda no dia 27 de Setembro de 2023

Sessão na Câmara de Serra Redonda no dia 27 de Setembro de 2023

Serra Redonda, 27 de Setembro de 2023 – Na última quarta-feira, a Câmara Municipal de Serra Redonda realizou mais uma sessão ordinária com destaque para as discussões sobre alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício de 2024 (LOA/2024).

A sessão teve início com a verificação do quórum, garantindo a presença de pelo menos um terço dos membros da Câmara, conforme estabelece o Regimento Interno. Após a confirmação do quórum, o presidente declarou sessão aberta com as tradicionais palavras “Em nome de Deus, declara aberta a presente Sessão” com a leitura de um texto bíblico.

No expediente, o 1º Secretário da Câmara apresentou as matérias recebidas, com destaque para dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo:

1. Projeto de Lei nº 013/2023:
    • Este projeto busca realizar alterações e adequações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município. O projeto foi lançado à Comissão de Controle, Fiscalização, Finanças e Orçamento para análise, tendo o Vereador Melquisedeque Azevedo da Silva nomeado como relator.
  2. Projeto de Lei nº 014/2023:
    • Também de autoria do Poder Executivo, este projeto estabelece as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício de 2024 (LOA/2024). Assim como o projeto anterior, foi encaminhado à Comissão de Controle, Fiscalização, Finanças e Orçamento, com o Vereador Melquisedeque Azevedo da Silva nomeado como relator.

Após a apresentação das matérias, o expediente foi encerrado pela falta de mais assuntos a serem tratados neste momento.

A sessão na Câmara de Serra Redonda declarou o compromisso dos vereadores em fiscalizar e aprovar medidas que impactam diretamente a vida da comunidade local. As discussões sobre o orçamento municipal são de extrema importância para garantir a transparência e o uso responsável dos recursos públicos no município.

GRANDE EXPEDIENTE: