Você está visualizando atualmente Sessão da Câmara de Serra Redonda Delibera sobre Subsídios e Denominações em 22 de Maio de 2024

Em uma sessão ocorrida no dia 22 de maio de 2024, a Câmara Municipal de Serra Redonda, avançou em discussões e encaminhamentos sobre projetos significativos para o quadriênio 2025/2028. A sessão, que confirmou o quórum necessário, começou com a leitura de um texto bíblico, seguida pela revisão e aprovação da ata da sessão anterior, estabelecendo a base para o dia de trabalho legislativo.

Durante o expediente, foram lidas várias propostas importantes. A Mesa Diretora da Câmara apresentou dois projetos relacionados à fixação dos subsídios para cargos executivos e legislativos no município, indicando uma preparação para a próxima fase administrativa. Estes projetos foram encaminhados à Comissão de Controle, Fiscalização, Finanças e Orçamento, com o vereador Melquisedeque Azevedo da Silva nomeado como relator, destacando a importância de uma fiscalização financeira rigorosa e transparente.

Além disso, a vereadora Rosimere Aguiar de Oliveira Pontes propôs dois projetos de lei para denominação de ruas em homenagem a personalidades locais, reforçando a memória e a identidade cultural da cidade. Estes projetos foram enviados à Comissão de Constituição, Justiça, Legislação e Redação Final, com o vereador João Vicente Ferreira atuando como relator. Outro projeto similar, do vereador Lexoney de Araújo Cavalcante, propôs nomear a sede âncora do PSF do sítio Izidoro, também encaminhado para a mesma comissão com o vereador Felipe Dias da Silva como relator.

Após a leitura e encaminhamento dessas matérias, o expediente foi encerrado sem mais questões a discutir. A Ordem do Dia foi rapidamente aberta e encerrada devido à ausência de matérias a serem votadas imediatamente, refletindo um dia mais focado em encaminhamentos do que em deliberações diretas.

GRANDE EXPEDIENTE: