Você está visualizando atualmente Câmara Municipal de Serra Redonda Adota Medidas Transformadoras em Sessão Dirigida por Bruno Manassés

Na reunião do dia 27 de março de 2024, a Câmara Municipal de Serra Redonda, sob a presidência do vereador Bruno Manassés, deliberou sobre importantes iniciativas legislativas que prometem impactar positivamente a vida dos moradores do município. Após a confirmação do quórum necessário para a realização da sessão, procedimentos iniciais como a leitura de um texto bíblico e a aprovação da ata da sessão anterior foram realizados, preparando o terreno para a discussão de pautas relevantes.

Dentre os projetos de lei apresentados, destaca-se o Projeto de Lei nº 001/2024, do vereador José Elias Nunes da Silva, que propõe o reconhecimento do Bloco dos Paredões como patrimônio cultural imaterial de Serra Redonda. A iniciativa evidencia um esforço para preservar as tradições locais e fortalecer a identidade cultural do município. Além disso, projetos visando homenagear cidadãos que contribuíram significativamente para o bem-estar da comunidade, como a denominação de espaços públicos em homenagem a Raimundo Nonato de Queiroz e Wallisson Roberto Moura Rodrigues, foram encaminhados para análise das comissões competentes.

A sessão também foi marcada pela apresentação de projetos do Poder Executivo, abordando questões essenciais como a valorização dos profissionais da saúde bucal, a regulamentação da contratação de serviços terceirizados e a remuneração dos conselheiros tutelares. Essas propostas refletem o compromisso da administração municipal em melhorar as condições de trabalho dos servidores públicos e assegurar a eficiência na prestação de serviços à população.

Após intensas discussões e votações, os projetos relacionados ao incentivo por desempenho individual aos profissionais da saúde bucal, ao reajuste do piso salarial dos profissionais do magistério e à implementação da educação em tempo integral nas escolas do município foram aprovados. Essas decisões marcam um avanço significativo nas políticas públicas de Serra Redonda, direcionadas à valorização dos profissionais de áreas cruciais e ao desenvolvimento educacional.

A condução assertiva da sessão pelo vereador Bruno Manassés e a aprovação dessas medidas demonstram a dedicação da Câmara Municipal de Serra Redonda em responder às necessidades atuais da comunidade, promovendo o progresso social, cultural e educacional no município.