Você está visualizando atualmente Câmara Municipal de Serra Redonda Aprova Diretrizes Orçamentárias e Nomeações de Ruas em Sessão do Dia 29 de Maio de 2024

Durante a sessão realizada em 29 de maio de 2024 na Câmara Municipal de Serra Redonda, foram discutidas e votadas importantes medidas para o planejamento municipal e a valorização da herança local. Com a presença do quórum necessário conforme o artigo 136 do Regimento Interno, a sessão teve início com a abertura formal e procedimentos preliminares, incluindo a leitura de um texto bíblico e a aprovação da ata da sessão anterior.

Após a aprovação da ata, o expediente foi rapidamente encerrado devido à ausência de novas matérias, movendo-se diretamente para a Ordem do Dia, que incluiu a discussão e votação de projetos legislativos significativos. Entre eles, o Projeto de Lei nº 008/2024, proposto pelo Poder Executivo, que estabelece as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício de 2025. Este projeto é crucial para o planejamento financeiro do município, assegurando que todos os gastos e investimentos para o próximo ano estejam alinhados com as necessidades e prioridades da comunidade.

Além disso, foram apresentados projetos de lei da vereadora Rosimere Aguiar de Oliveira Pontes e do vereador Lexoney de Araújo Cavalcante, dedicados a homenagear figuras locais por meio da denominação de ruas e de uma sede âncora de PSF. Estes projetos, que propõem nomear as ruas Antônio Quintino de Oliveira, Leonardo Quintino de Oliveira, e a sede do PSF como Eládio Cavalcante de Farias, refletem um esforço para honrar a memória e o legado de importantes cidadãos de Serra Redonda.

Cada projeto foi cuidadosamente discutido e, subsequentemente, aprovado pelos vereadores, indicando um consenso na Câmara sobre a importância dessas medidas tanto para a gestão fiscal quanto para o reconhecimento cultural dentro do município.

GRANDE EXPEDIENTE: