Você está visualizando atualmente CONVOCAÇÃO PARA DISCUSSÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL LOA 2024

CONVOCAÇÃO PARA DISCUSSÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL LOA 2024

Sessão de Audiência Pública, que será conduzida pela Comissão de Controle, Fiscalização, Finanças e Orçamento. Neste momento, transfiro os trabalhos ao vereador José Elias Nunes da Silva, Presidente da referida Comissão. Dando início aos trabalhos, convida os Vereadores Melquisedeque Azevedo da Silva e Felipe Dias da Silva, membros desta Comissão, para sentarem à mesa. Nomeio o Vereador Melquisedeque para atuar como secretário dos trabalhos.

Dando continuidade, gostaria de convidar o Contador da Prefeitura, Dr. Antônio Brito, para falar sobre a proposta da Lei Orçamentária. Pergunto aos vereadores se têm algum questionamento a fazer ao Dr. Brito. Convido também o Contador da Câmara, Dr. Severino, para falar sobre a LOA. Pergunto aos Vereadores se têm algum questionamento a fazer ao nosso Contador.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) desempenha um papel crucial na estruturação e funcionamento de qualquer entidade governamental. Sua importância reside na definição das prioridades, alocação de recursos e planejamento das ações a serem executadas ao longo de um exercício fiscal. Ao estabelecer as receitas e despesas, a LOA reflete as políticas públicas, traduzindo em números as necessidades da sociedade. Além disso, a transparência e participação popular na elaboração e discussão dessa lei são fundamentais para assegurar a responsabilidade fiscal e promover a eficiência na gestão dos recursos públicos, contribuindo para o desenvolvimento equitativo e sustentável da comunidade.

Essa Audiência Pública demonstrou a transparência e a participação ativa dos envolvidos na discussão sobre a Lei Orçamentária Anual. A interação entre os representantes da comissão, contadores e demais participantes contribuiu para o esclarecimento de dúvidas e a construção de um entendimento coletivo sobre a proposta orçamentária.

CONFIRA A SESSÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA (LOA):