Você está visualizando atualmente PROJETO DO PREFEITO QUE PEDIA SUPLEMENTAÇÃO DE MAIS DE 6 MILHÕES SEM JUSTIFICATIVA É REPROVADO

PROJETO DO PREFEITO QUE PEDIA SUPLEMENTAÇÃO DE MAIS DE 6 MILHÕES SEM JUSTIFICATIVA É REPROVADO

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias
Este conteúdo foi arquivado. Pode não ser mais relevante.

Na Sessão Ordinária de ontem, 15/08, os Vereadores reprovaram por 5×4 votos, o Projeto de Lei nº. 005/2018, de autoria do Prefeito, que pedia autorização para abertura de créditos suplementares no percentual de 30% do valor previsto no Orçamento deste ano.

Votaram a favor do Projeto, os Vereadores Cleyton Lira, Melquisedeque Azevedo, Valdinho de Queimadas e João Novo. Votaram contra, Lima de Odiza, Dé de Danda, Anselmo Tavares, Lexoney Araújo e o Presidente José Wilson, responsável pelo desempate.

“Nós já aprovamos o orçamento do Município para este ano de 2018, no valor de R$ 20.890.100,00 (vinte milhões, oitocentos e noventa mil e cem reais), com autorização para abertura de créditos suplementares até o limite de 10% daquele valor.  Com este Projeto, o percentual pretendido e o já fixado no orçamento, o Prefeito ficaria autorizado a suplementar o total de R$ 8.356.040,00 (oito milhões, trezentos e cinquenta e seis mil e quarenta centavos), sem que nós Vereadores pudéssemos saber as verdadeiras finalidades, pois o Prefeito não enviou nenhuma justificativa explicando em que seria aplicado e aonde foram gastos os 10% já concedidos. Como se vê, são quase 10 milhões de reais e, caso aprovássemos, estaríamos dando um “cheque em branco” ao Prefeito, que até agora vem agindo com falta de transparência e se negando até a responder nossos pedidos de informações, o que dificultaria a fiscalização de onde seria gasto, como ocorreu com o Precatório do FUNDEF”, afirmou Wilson em justificativa ao seu voto contrário.

Ascom