Você está visualizando atualmente Resumo da 3ª Sessão Ordinária de 2023

Resumo da 3ª Sessão Ordinária de 2023

No dia 01 de março de 2023, a Câmara Municipal de Serra Redonda realizou uma sessão legislativa com a presença dos vereadores Melque, João Marcos (Dão Monteiro), Felipe Monteiro, Anselmo, Adolfo, Manassés Bruno (Bruno do espetinho), José Elias (Dé de danda) e Eduardo (Dudu).

Durante a sessão, foi colocada em votação a indicação Nº 023/2023, feita pelo Vereador Felipe Dias da Silva, que solicitava à prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, a realização de uma parceria com a Prefeitura de Massaranduba para que os cidadãos de Serra Redonda pudessem utilizar os serviços de saúde daquele município. A indicação não foi aprovada.

No grande expediente, diversos vereadores se pronunciaram sobre assuntos de interesse público. O vereador Felipe Dias da Silva pediu a máquina PC para manutenção dos açudes da zona rural. Já o vereador Adolfo parabenizou a Secretaria de Educação pela entrega da merenda e dos kits escolares em todas as escolas da rede municipal e ressaltou a importância da reativação da feira de gado para a economia local.

O vereador Melquesedeque destacou a importância da proposição e aprovação de projetos com responsabilidade, tendo em vista a relevância do trabalho dos vereadores perante o município. Ele também elogiou a atual gestão municipal pela forma como vem cuidando de Serra Redonda e cumprindo com o compromisso assumido com o povo.

O vereador João Marcos (Dão Monteiro) também parabenizou o prefeito pela reativação da feira de gado e pela recuperação da estrada do sítio Imbé, ressaltando a importância dessa obra para facilitar o acesso àquela comunidade rural.

Por sua vez, o vereador Eduardo (Dudu) iniciou sua fala esclarecendo os motivos do seu voto com relação à indicação feita pelo vereador Felipe e convidou todas as mulheres para o evento do Dia Internacional da Mulher. Ele também expressou sua satisfação com relação a algumas solicitações feitas ao prefeito que estão sendo atendidas.

O vereador Anselmo usou a tribuna para falar sobre a preocupação dele e dos demais vereadores com relação a mudanças no atendimento de saúde. Ele aconselhou que as pessoas procurem o Hospital de Trauma de Campina Grande em casos de urgência e que a UPA é destinada a casos mais amenos.

Por fim, o vereador José Elias (Dé de Danda) falou sobre a importância do retorno da feira de gado, que faz parte das ações de resgate realizadas pela atual gestão municipal. Ele também citou o empenho do prefeito na obra realizada no sítio Imbé e da importância da parceria entre o legislativo e o executivo. Ele reiterou o convite para as comemorações em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Após as falas dos vereadores, o presidente Manassés Bruno (Bruno do espetinho) fez alguns pedidos ao prefeito em nome da população, agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão.